Enable JavaScript

Biblioteca Virtual em Medicina Veterinária e Zootecnia BVS-Vet

Biblioteca Virtual que reúne informações técnico-científicas em Medicina Veterinária e Zootecnia. Agenda de Eventos, Terminologias, Indicadores de Periódicos Científicos.

Saiba como ser cooperante da BVS-Vet

O objetivo da Biblioteca Virtual em Medicina Veterinária e Zootecnia (BVS-Vet) é operar de forma integrada buscando o compartilhamento de recursos com vistas à promoção do Acesso Aberto à informação científica e técnica aos pesquisadores, profissionais das áreas de medicina veterinária e zootecnia, e também ao público em geral de forma eficiente e equitativa, através da cooperação técnica.

As instituições cooperantes contribuem para o desenvolvimento dessas áreas no Brasil, mediante atividades de disseminação, promoção, intercâmbio e alimentação das bases de dados e fontes de informação disponíveis no site da BVS-Vet.

Para integrar a Rede Brasileira de Bibliotecas da Área de Medicina Veterinária (ReBaV) é necessário ser uma biblioteca de Instituição de Ensino Superior pública ou privada que ofereça curso(s) de graduação em Medicina Veterinária e/ou Zootecnia reconhecido(s) pelo MEC.

As bibliotecas interessadas em integrar a rede da BVS-Vet Brasil (ReBaV) podem iniciar o processo de adesão através do preenchimento do formulário eletrônico: [LINK]

Skip to content