Enable JavaScript

Biblioteca Virtual em Medicina Veterinária e Zootecnia BVS-Vet

Biblioteca Virtual que reúne informações técnico-científicas em Medicina Veterinária e Zootecnia. Agenda de Eventos, Terminologias, Indicadores de Periódicos Científicos.

Ciências da Saúde em Geral

LILACS – Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde

LILACS é um índice bibliográfico da literatura relativa às ciências da saúde, publicada nos países da América Latina e Caribe, a partir de 1982. É um produto cooperativo da Rede BVS. Em 2009, o LILACS atingiu 500.000 mil registros bibliográficos de artigos publicados em cerca de 1.500 periódicos em ciência da saúde, dos quais aproximadamente 800 são atualmente indexados. Além dos artigos científicos, também são indexados outros tipos de literatura científica e técnica como teses, monografias, livros e capítulos de livros, trabalhos apresentados em congressos ou conferências, relatórios, publicações governamentais e de organismos internacionais regionais. Atualmente, os registros da LILACS são também indexados no Google.

 

MEDLINE – Literatura Internacional em Ciências da Saúde

MEDLINE é uma base de dados da literatura internacional da área médica e biomédica, produzida pela NLM (National Library of Medicine, USA) e que contém referências bibliográficas e resumos de mais de 5.000 títulos de revistas publicadas nos Estados Unidos e em outros 70 países. Contém referências de artigos publicados desde 1966 até o momento, que cobrem as áreas de medicina, biomedicina, enfermagem, odontologia, veterinária e ciências afins. A atualização da base de dados é mensal.

 

PubMed

PubMed é um portal de informações da área de saúde desenvolvido e mantido pelo National Center for Biotechnology Information (NCBI), da National Library of Medicine (NLM) dos Estados Unidos. Reúne mais de 28 milhões de referências da literatura biomédica da Medline, algumas com links para texto completo. O site disponibiliza ainda livros online, o vocabulário controlado MeSH (Medical Subject Headings), dados sobre revistas científicas da área e outros recursos úteis a pesquisadores.

 

SciELO – Scientific Electronic Library Online

SciELO – Scientific Electronic Library Online é um projeto consolidado de publicação eletrônica de periódicos científicos, seguindo o modelo de Open Access, que disponibiliza de modo gratuito, na internet, textos completos dos artigos de mais de 290 revistas científicas do Brasil, Chile, Cuba, Espanha, Venezuela e outros países da América Latina. Além da publicação eletrônica dos artigos, a SciELO provê enlaces de saída e chegada por meio de nomes de autores e de referências bibliográficas. Também publica relatórios e indicadores de uso e impacto das revistas.

Skip to content