VETINDEX

Periódicos Brasileiros em Medicina Veterinária e Zootecnia

p. 25-29

A influência dos contextos aditivos alimentares na aprendizagem de funções inorgânicas

Soares, Deyse MachadoBarbosa, Rejane Martins NovaisPaiva, José do Egito de

Este estudo objetivou investigar a influência de uma abordagem contextualizada, a partir do tema aditivos alimentares, na aprendizagem das funções inorgânicas. Participaram 44 alunos da 1ª série do ensino médio de uma escola da rede particular de ensino em Recife. A metodologia envolveu etapas de sensibilização para o tema; pesquisas; leitura de textos e rótulos; discussões em grupo dentre outras. As concepções dos alunos, antes e após a intervenção foram obtidas através de um questionário. Aspectos como conceito e classificação de aditivos e funções inorgânicas, assim como legislação quanto ao uso de aditivos foram abordados. Os resultados apontaram para uma maior compreensão por parte dos alunos, em relação aos aditivos alimentares e funções inorgânicas.(AU)