VETINDEX

Periódicos Brasileiros em Medicina Veterinária e Zootecnia

p. 227-230

AVALIAÇÃO TÉCNICA DE MATERIAL PUBLICITÁRIO DE PRODUTOS VETERINÁRIOS COMO ATIVIDADE DIDÁTICA COMPLEMENTAR A ALUNOS DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA VETERINÁRIA

Troncarelli, Marcella Zampoli

O conhecimento das diferentes esferas de atuação profissional, a promoção do caráter empreendedor e a ampliação da visão de mercado são de fundamental importância no ensino de graduação em Medicina Veterinária. Proporcionar aos alunos atividades práticas interativas que contribuam com este aprendizado permite a formação de profissionais diferenciados, melhor capacitados e com visão crítica, que poderão atuar de maneira mais eficiente no mercado de trabalho. Durante a disciplina de Tópicos em Atuação Profissional, ministrada a alunos do quinto ano de graduação da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Paulista, campus de Bauru-SP, realizou-se uma exposição teórica inicial sobre as diferentes possibilidades de atuação do médico veterinário na indústria de medicamentos e imunobiológicos. Em seguida, procedeu-se uma atividade interativa onde os alunos puderam avaliar tecnicamente diversos materiais publicitários de produtos veterinários, segundo quesitos pré-estabelecidos. Os resultados das referidas avaliações são apresentados no presente trabalho. Segundo relatos dos alunos, a atividade realizada contribuiu para a ampliação da visão empresarial da profissão, além de permitir o entendimento sobre o processo de elaboração de materiais publicitários na área médica veterinária. Relatou-se ainda que foi possível assumir uma visão crítica com relação a eventuais pontos posit

Texto completo