VETINDEX

Periódicos Brasileiros em Medicina Veterinária e Zootecnia

p. 1-14

Uma abordagem sobre a comunicação de marketing de relacionamento nos serviços de clínicas veterinárias para animais domésticos de São Luís – MA

Pereira, Oaiana TrindadeTorres, Mylena Andréa OliveiraTeófilo, Tiago da SilvaBrito, Leana Bruna SalomãoSouza, Priscila Bonfim deChoairy, Paulo AndréAbreu-Silva, Ana Lúcia

O marketing de relacionamento é uma das estratégias adotadas por empresas e pessoas que visam garantir melhores resultados por meio da fidelização dos seus clientes. Objetivou-se abordar a comunicação de marketing de relacionamento nos serviços de Clínicas Veterinárias para animais domésticos em São Luís – MA. Para tanto, foram aplicados questionários para veterinários e clientes de clínicas veterinárias particulares desta cidade. Com o intuito de demonstrar o panorama da prestação do serviço veterinário, fez-se esse levantamento de dados. Estes foram avaliados, e feita a margem percentual das questões objetivas e a compilação de dados das questões subjetivas. Concluiu-se que as clínicas não fazem o uso adequado do marketing de relacionamento, por falta de conhecimento na área e em seus preceitos, e os clientes mostraram-se bastante insatisfeitos com muitos quesitos da prática da medicina veterinária em São Luís - MA. (AU)

Texto completo