VETINDEX

Periódicos Brasileiros em Medicina Veterinária e Zootecnia

p. 380-384

Grau de satisfação dos usuários quanto aos aspectos de higiene e material em refeitório de universidade pública de Salvador (BA)

Carmo, Allana Franklim Felippe doFonseca, Maria da Conceição Pereira daBrandão, Telma MeloMoraes, Tiago SouzaBispo, Amanda Santos

Este estudo visou avaliar o grau de satisfação dos usuários com relação aos aspectos de higiene e material oferecidos por um serviço de alimentação coletiva, para tanto foi utilizado um questionário autoaplicado, com escala hedônica de sete pontos. Foram realizadas análises estatísticas como: média, desvio padrão, percentual e teste de Qui-Quadrado. Duas empresas foram avaliadas, pelos usuários, na prestação de Serviço de Alimentação. Para empresa A notou-se que dos sete itens usados para avaliar o tópico “Higiene e Material” três (balcão de distribuição, higiene do manipulador e higiene do ambiente físico) foram avaliados de forma satisfatória, enquanto os demais itens: bandejas e talheres, mesas e cadeiras, pias para a lavagem das mãos e higiene dos usuários, os entrevistados indicaram indiferença, com os maiores desvios padrões observados no módulo. Para os entrevistados na empresa B em todos os itens foi indicada muita satisfação, com percentuais de aprovação acima de 80%.(AU)

Texto completo