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Periódicos Brasileiros em Medicina Veterinária e Zootecnia

Fatores importantes para valorização da marca

Amini, EZeraatkish, S. YMohammadinejad, A

O presente artigo examina fatores importantes na avaliação de marcas, com foco em produtos agrícolas no Irã. Este artigo enfatiza a importância da diferenciação e da marca como ferramentas para obter vantagem competitiva, e discute o papel das marcas na garantia da qualidade e no incentivo à compra de produtos pelos clientes. O valor da marca é conhecido como um dos fatores-chave para o sucesso empresarial e vários modelos foram introduzidos para medir esse valor do ponto de vista do consumidor. A pesquisa descritiva e os métodos de pesquisa comparativa foram realizados com base nas abordagens de lucro operacional, mercado, despesas de capital, despesas de marca e estruturas da KPMG, usando abordagens orientadas para o cliente e para a organização, bem como ciência comportamental. O objetivo desta abordagem é compreender o valor financeiro e a força da marca ao longo do tempo e em comparação com os concorrentes, a fim de orientar as estratégias de branding. Foram investigadas a necessidade de pesquisa, a influência mútua da marca e os principais impulsionadores do valor da empresa, e discutidas as vantagens de ter uma marca forte, como menor sensibilidade ao preço, maior fidelidade do cliente e poder de precificação. Além disso, a relação positiva entre valor da marca, rentabilidade e desempenho das ações das empresas foi demonstrada através de vários estudos. Enfatizando que as marcas se tornaram parte integrante da vida cotidiana e da economia, o artigo descreve os principais métodos de avaliação. Ao final, por meio do levantamento e da análise dos aspectos propostos, chegamos à comparação de duas empresas com os referidos métodos, demonstrando sua aplicabilidade e robustez.

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