Preparação e otimização do processo de cobre orgânico microbiano como aditivo alimentar

Wei, Y. RWei, G. XWang, Z. YXie, D. DFan, X. YJia, Z. PZhang, JZhang, X. G

Como elemento traço essencial para os animais, o cobre contribui significativamente para o crescimento e saúde dos animais. Comparado aos oligoelementos inorgânicos, os oligoelementos orgânicos são melhores suplementos; notavelmente, eles são adquiridos através de transformação microbiana. Portanto, nós selecionamos microorganismos enriquecidos com cobre de solos com alto teor de cobre para obter cobre orgânico. O carbamato de sódio diethyldithio trihidratado foi aplicado como agente cromogênico para a determinação de micro quantidades de cobre intracelular através da espectrofotometria. No total, 50 fungos foram isolados após a aplicação bem sucedida da plataforma de triagem para micróbios ricos em cobre. Após análises morfológicas e de biologia molecular, a cepa N-2, identificada como Aspergillus niger sp. demonstrou um melhor potencial de enriquecimento de cobre do que outras. Notavelmente, a tolerância da estirpe ao cobre foi quase três vezes maior que a da Saccharomyces cerevisiae, até 1600mg/L. O conteúdo de cobre ligado orgânico era de 22,84mg Cu/g de célula seca. Usando o método de superfície de resposta Central Composite Design (CCD), nós otimizamos a condição de fermentação (quantidade de inoculação, 13%; temperatura, 28C; pH, 5,0). Em comparação com os resultados da deformação original sob a condição de fermentação de fator único, relatamos um aumento de 24,18% sob as condições otimizadas. Coletivamente, estas descobertas fornecem uma referência para descobrir novos aditivos de cobre orgânico de baixo custo.(AU)